Dúvidas

Como participar da netpoints

1. O que é a netpoints?

A netpoints é um programa de pontos inovador: você ganha pontos em diversas lojas participantes e acumula sua pontuação numa conta única. E o melhor: se quiser, você ainda pode transferir sua pontuação para outro associado cadastrado no programa.

2. Como participar do programa netpoints?

Você só precisa preencher nosso cadastro na internet ou nas lojas participantes, como supermercados, postos de gasolina, restaurantes e muito mais. Depois, basta ganhar ou trocar pontos pelo menos uma vez a cada 12 meses em uma loja participante para manter sua conta ativa. É simples e grátis e você ainda aproveita benefícios como promoções exclusivas enquanto junta pontos.

Para fazer seu cadastro pela internet, basta preencher os dados no quadro “Cadastre-se e ganhe netpoints”, aqui na nossa homepage, e clicar no botão “Cadastrar”.

Você receberá um email de confirmação do seu cadastro. Basta clicar no link da mensagem para acessar sua conta netpoints e começar a ganhar muitos pontos.

Nas lojas participantes, é só perguntar como se cadastrar e você será orientado pelos caixas sobre como preencher seu cadastro na própria loja.

Como ganhar pontos

1. Como posso ganhar pontos?

É muito fácil. Sempre que você comprar nas lojas participantes da sua região, basta pedir seus netpoints no caixa e informar seu CPF. No caso de compras pela internet, acesse a loja participante pelo link no site da netpoints ou pelos emails que a netpoints envia. A partir daí, suas compras já estão somando pontos para você trocar por viagens e muitos outros prêmios!

Além de suas compras, seu amigos também podem te dar pontos. Para isso, basta que seu amigo realize uma transferência da conta netpoints dele para a sua.

2. Como eu transfiro meus pontos?

Para transferir sua pontuação para um associado, é só ligar para a Central de Atendimento netpoints, confirmar seus dados e informar o CPF do associado que você quer ajudar com pontos. Você pode transferir qualquer valor de pontos quantas vezes quiser.

A Central de Atendimento netpoints funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 9 h às 18 h. O telefone para capitais e regiões metropolitanas é 4003-6387 e, para demais regiões, 0800-638-6387.

3. Quantos pontos ganho a cada compra?

Cada loja participante tem uma regra de pontuação. Por exemplo, se em uma loja estiver escrito 5 np a cada R$ 10, significa que, quando você fizer uma compra de R$ 10, você ganha 5 pontos. Se, nessa mesma loja, você fizer uma compra de R$60, você ganha 30 pontos.

4. Como são chamados os pontos na netpoints?

Eles se chamam netpoints, ou, de forma simplificada, np. Fizemos questão de dar um apelido para os pontos porque aqui eles são diferentes: rapidinho você consegue trocar por prêmios.

Como trocar pontos por prêmios

1. Como troco meus pontos por prêmios?

Para consultar as opções de prêmios, acesse o site da netpoints com seu CPF e senha. Aí, basta clicar no botão "Troque netpoints". Na página seguinte você terá todos os prêmios disponíveis por categoria. Escolha seu prêmio e utilize sua senha netpoints para fazer a troca – a mesma utilizada para acesso ao site.

Assim que você escolher seu prêmio, receberá um email de confirmação da netpoints com todos os detalhes da sua troca e o prazo de entrega. Os prêmios são entregues no endereço que você escolher – e você não paga nada nem pela troca, nem pelo envio do prêmio!

Também é importante lembrar: recomendamos sempre que você verifique seu saldo de pontos antes de realizar a troca.

2. E se os prêmios forem créditos para celular?

Você também faz esta troca pelo site da netpoints, acessando com seu CPF e senha. Após fazer a troca dos seus pontos por créditos de celular, você receberá um SMS de confirmação quando seus créditos já estiverem disponíveis para uso. O prazo máximo para que os créditos de celular estejam disponíveis é de até sete dias úteis, a partir do momento da troca. Para consultar seu saldo de créditos no celular, ligue direto do seu celular os números *8000 para Vivo, *544# para Claro, *222# para TIM ou *880 para Oi.

3. Recebi uma mensagem de cancelamento da minha troca por créditos de celular, por quê?

O cancelamento ocorre quando não é possível efetuar o crédito para o número informado no momento da troca. Por segurança, neste caso, seu pedido é cancelado e seus pontos são automaticamente devolvidos em até 10 dias úteis, para você conseguir realizar uma nova troca.

4. Meus pontos valem por quanto tempo?

De acordo com o regulamento da netpoints, seus pontos têm validade de 36 meses.

5. Como faço para trocar meus pontos por passagens aéreas?

Você deve transferir seus netpoints para a Smiles e trocar por uma passagem aérea no programa Smiles. Cada 1 np vale 1 milha Smiles e você pode trocar por passagens aéreas para mais de 560 destinos no Brasil e no mundo.

6. Preciso me cadastrar no programa Smiles antes de transferir meus netpoints?

Não é necessário se cadastrar na Smiles. Ao efetivar a transferência, você automaticamente será cadastrado no programa Smiles.

7. Quanto tempo leva para transferir meus netpoints para milhas Smiles?

Após solicitar a transferência o prazo máximo para que isso ocorra são 7 dias.

8. Existe um valor mínimo e máximo de netpoints para transferir para Smiles?

Sim. Você pode transferir a partir de 2.000 np. E o valor máximo de transferência é de 100.000 np por ano.

9. Quantas milhas Smiles são necessárias para trocar por uma passagem aérea?

Depende do destino solicitado e a data da sua viagem. Normalmente, quando maior a antecedência em relação à da data de embarque, menos milhas você utilizará. Há passagens promocionais a partir de 5.000 milhas! Aproveite e transfira já seus netpoints.

Você tem dúvidas sobre a segurança da sua conta?

Não consegue acessar sua conta? clique aqui e recupere sua senha.

Ou entre em contato com a Central de Atendimento Netpoints pelo telefone 4003-6387 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 638 6387 (demais regiões). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, exceto feriados.

• Se você recebeu e-mail ou sms sobre alteração de senha que não realizou, avise-nos clicando aqui.

• Se você recebeu uma confirmação de transferência de pontos que não realizou, clique aqui.

• Se você recebeu uma confirmação de resgate de pontos que não reconhece, clique aqui.

• Se você recebeu um e-mail que simula ser da Netpoints mas não é, denuncie-o.

Para garantir a segurança da sua conta, siga as dicas abaixo:


1. Escolha uma boa senha e não a compartilhe com ninguém.

Não selecione números sequenciais nem datas de nascimento. Não anote sua senha em lugares onde outras pessoas possam ter acesso, como cadernos ou arquivos no computador.

2. Quando acessar o site, confira se a barra de navegação está verde. Isso significa que você está em um site seguro.


Chome:




Firefox:



3. Desconfie de e-mails que peçam sua senha. A Netpoints nunca pedirá sua senha por e-mail.

4. Sempre encerre a sua sessão ao deixar o computador.







5. Controlar a atividade da sua conta periodicamente para certificar-se de que não há atividade suspeita, como:


º Alteração dos seus dados pessoais.

º Resgates ou transferências que não solicitou.